As próteses dentárias são a solução para quem, por diversos motivos, perdeu os dentes ao longo da vida. Existem diferentes tipos de prótese, mas para quem perdeu a maioria ou todos os dentes de uma mesma arcada e ainda usa a velha dentadura ou ponte móvel, a melhor e mais moderna é, sem dúvidas, a prótese protocolo, uma especialidade da Oral Sin Lorena.
A prótese protocolo é um tipo de prótese dentária total, que substitui todos os dentes de uma mesma arcada, e se fixa em uma estrutura de implantes dentários que pode variar de quatro a seis parafusos.
Qual a diferença da prótese protocolo para a dentadura?
A principal diferença está no fato de que a prótese protocolo é fixa enquanto a dentadura é removível e fica apenas apoiada sobre a gengiva.
Com a dentadura, pode haver inúmeros desconfortos: é muito comum ver pacientes que convivem com dor, pois a dentadura não está bem ajustada; além dos constrangimentos sociais diante de uma prótese que não adere bem e acaba por se mover durante a fala ou a mastigação, por exemplo.
Essas são, sem dúvidas, as principais queixas dos pacientes na Oral Sin Lorena. Muitos acabam por se privar de certas situações sociais, de comer alguns alimentos e até de sorrir.
Felizmente, com a prótese protocolo esses problemas são solucionados de uma vez por todas. Uma vez que o implante é feito com sucesso, adere bem ao osso, a prótese é colocada de forma satisfatória e a recuperação se dá sem intercorrências, o paciente está liberado para ter vida normal: comer o que quiser, com segurança e sorrir sem moderação!
Vantagens da prótese protocolo
Estabilidade: Por ser fixada sobre implantes, a prótese protocolo não se move na boca do paciente, oferecendo o conforto e a segurança necessários para realizar as atividades do dia a dia.
Praticidade: A prótese protocolo é uma prótese dentária fixa, que simula os dentes naturais do paciente, portanto, não é necessário removê-la para fazer a higienização. A limpeza deve ser feita da mesma forma que se faz em dentes naturais. A limpeza profissional deve ser realizada criteriosamente no tempo determinado pelo cirurgião-dentista, geralmente a cada seis ou oito meses.
Saúde e autoestima: A ausência de dentes compromete a saúde geral, impactando, por exemplo, na mastigação e na absorção de nutrientes. Comumente, recebemos pacientes encaminhados do médico por problemas no estômago, tais como úlceras e gastrite, por não digerirem completamente os alimentos. Já, com uma prótese dentária fixa, segura e adequada, a mastigação é retomada de forma satisfatória, o paciente se alimenta melhor e se sente mais realizado, contribuindo para um bom estado geral e para sua qualidade de vida.
Como é o tratamento de prótese protocolo?
Após a avaliação, é realizada uma consulta para conhecer o estado de saúde do paciente. Nessa fase, o dentista pode pedir exames complementares e autorização médica para os pacientes com algum comprometimento cardiológico.
A partir dessa fase, é iniciada a parte cirúrgica, onde são instalados os implantes sob anestesia local. O paciente não sente dor e é orientado sobre os cuidados e medicação.
Na sequência, dá-se início à fase protética, onde são realizadas, de forma criteriosa, todas as etapas da confecção da prótese, de modo a devolver a melhor estética possível, personalizada para cada paciente.
O tempo de tratamento é variável de paciente para paciente e deve respeitar suas características biológicas, de saúde e financeiras.
O implante carga imediata é um tipo de tratamento mais ágil. Na Oral Sin Lorena, é possível realizar todas as etapas em até 15 dias. No entanto, esse tipo de tratamento é bastante específico e não se aplica a todos os casos, por isso é indispensável uma avaliação criteriosa de um de nossos dentistas.
Onde fazer implante dentário em Lorena
Em Lorena, implante dentário é com a número um do Brasil: a Oral Sin! Temos 20 anos de experiência e contamos com uma equipe altamente capacitada, comandada pelo expert cirurgião-dentista Dr. Robson Ribeiro, para recuperar o seu sorriso!